Você tem só até segunda (3/12) para se inscrever no 3° Encontro de Governo Aberto

O conceito de governo aberto engloba pressupostos importantes: transparência, participação social, prestação de contas e o emprego da tecnologia para uma melhor qualidade na comunicação. Esses temas e seus desdobramentos serão debatidos no 3° Encontro de Governo Aberto, que ocorre nos dias 4 e 5 de dezembro, quarta e quinta, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em São Paulo. A participação é gratuita – basta fazer a inscrição até segunda-feira, 3 de dezembro.

O Encontro de Governo aberto foi criado em 2016 com o objetivo de aprofundar e integrar os temas relacionados ao assunto. Além da Agenda Pública, participam da organização da terceira edição do evento: Artigo 19, Ceweb.Br, Fórum de Gestão Compartilhada, Imaflora, Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União, Nic.Br, Prefeitura do Município de São Paulo (Controladoria Geral e São Paulo Aberta) e Open Knowledge.

Neste ano, evento trabalha com os seguintes objetivos:

  • Integrar organizações da sociedade civil, órgãos públicos, pesquisadores, universidades e movimentos sociais que atuam com temas de governo aberto;
  • Debater os avanços e os desafios da promoção da transparência e do acesso à informação, da participação, da prestação de contas e do uso da tecnologia e inovação;
  • Apresentar e debater iniciativas, práticas e políticas de governo aberto, bem como as ações e os compromissos do Brasil junto a Open Government Partnership (OGP).

Confira os temas e os palestrantes na programação atualizada. E tenha um ótimo evento!