Qualidade dos Serviços Públicos

Buscamos construir capacidades e aprimorar fluxos e processos para que os governos tenham as condições necessárias para atender os usuários dos serviços públicos com qualidade. O trabalho colaborativo entre governos, sociedade civil e empresas que propomos, busca:

Aumentar a satisfação com o serviço público municipal;

Aumentar o acesso a serviços públicos;

Aumentar a efetividade do serviço público;

Padronizar processos e fluxos e outros.

Como fazemos isso?

A partir de metodologias ágeis que buscam ações de impacto rápido, auxiliamos equipes públicas com:

Quais os impactos do programa?

Através de indicadores qualitativos, mensuramos o sucesso dos resultados e impactos, alguns deles:

Grau de satisfação;

Tempo médio de atendimento;

Estoque de solicitações;

Finalísticos, a depender objetivo/área do serviço.

Conheça nossos resultados:

“Conseguimos melhorar muito na informação. Na parte de gestão, tivemos alguns cursos como atendimento humanizado, comunicação assertiva e liderança, onde cada servidor teve a sua parcela de contribuição. Da mesma forma que a Agenda Pública entrou para fazer a diferença, com implementação de estratégias e apresentando um modelo adequado e simplificado, tínhamos um plano a ser seguido, trabalhando em conjunto, de forma colaborativa. A Agenda Pública trouxe pessoas para dar palestras, pessoas da comunidade para falar conosco, promoveu rodas de conversa, tudo isso foi muito positivo e fez a diferença no projeto.”
Adriana Costa Barbosa
Coordenadora da Atenção Básica de Terra Santa
“Conseguimos melhorar muito na informação. Na parte de gestão, tivemos alguns cursos como atendimento humanizado, comunicação assertiva e liderança, onde cada servidor teve a sua parcela de contribuição. Da mesma forma que a Agenda Pública entrou para fazer a diferença, com implementação de estratégias e apresentando um modelo adequado e simplificado, tínhamos um plano a ser seguido, trabalhando em conjunto, de forma colaborativa. A Agenda Pública trouxe pessoas para dar palestras, pessoas da comunidade para falar conosco, promoveu rodas de conversa, tudo isso foi muito positivo e fez a diferença no projeto.”
Adriana Costa Barbosa
Coordenadora da Atenção Básica de Terra Santa

Saiba mais sobre o Programa de Qualidade dos Serviços e conheça o caso de sucesso realizado em Terra Santa, no estado do Pará.