Litoral Transparente conclui etapa dos Laboratórios de Soluções

Após os encontros do Laboratório de Planejamento, onde os servidores puderam identificar as potencialidades e desafios dos municípios, os encontros do Laboratório de Soluções se propuseram a formar equipes para o desenvolvimento de projetos com o objetivo de obter uma aprendizagem prática em Governo Aberto e ainda propor soluções para problemas reais de cada município. Agora foi a vez de começar a colocar a mão na massa!
O Laboratório de Soluções faz parte do processo de formação do eixo de transparência e reuniu os servidores de cada município que pertencem ao programa. Essa é a segunda etapa do processo de formação, que deu início em março e segue até abril.
Foram desenvolvidos quatro encontros, com intervalo de 15 dias entre eles, em cada município. As equipes também foram conectadas virtualmente a uma mentora, especialista no assunto, que apoiou o desenvolvimento dos projetos.

 

  Pontal do Paraná
 As atividades desenvolvidas em cada encontro mesclaram apresentação e discussão de conteúdos (leis, bibliografias casos) e ferramentas (plataformas, sites e etc) com momentos de desenvolvimento prático dos projetos selecionados, permitindo que os participantes conseguissem trabalhar com os conceitos teóricos de forma mais concreta e baseada na realidade de cada território.O conteúdo de cada encontro foi planejado para subsidiar as demandas de cada município, visto que em cada um há necessidades e desafios diferentes.

 

 

 Paranaguá
O objetivo é aprofundar os conhecimentos de transparência com ajuda dos três projetos selecionados pelos grupos em cada município.
O Litoral Transparente é um projeto que tem como principal objetivo fomentar a adoção de práticas e o desenvolvimento de ações de Governo Aberto e integridade pública nos municípios paranaenses de Antonina, Guaratuba, Matinhos, Morretes, Paranaguá e Pontal do Paraná, a partir da formação de servidores públicos.
Leia as reportagens já produzidas sobre o projeto:

Conheça Lindalva Feitosa, a coordenadora do projeto Litoral Transparente.


Laboratórios de Planejamento em transparência inauguram as atividades formativas do Litoral Transparente.