fbpx

O Festival ODS é uma experiência imersiva para estimular soluções para resolver problemas complexos e mostrar caminhos viáveis para a sustentabilidade no Brasil.

Em um mundo que vivencia momentos emblemáticos, em um país que atravessa crise econômica prolongada e com grandes desafios políticos, queremos mostrar caminhos e soluções práticas de desenvolvimento que estão sendo explorados pelos diversos atores da sociedade, identificando vetores para facilitar ou acelerar impactos positivos e sistêmicos.

Criamos ambientes de interlocução entre governos, setor privado, universidades e sociedade civil para coproduzir soluções e buscar novas formas de trabalhar, resolver problemas e gerar impacto coletivo. O festival é um laboratório para soluções locais para os grandes desafios de desenvolvimento sustentável que vivemos hoje.

Conectar governos, empresas, universidades e sociedade civil para impulsionar o impacto local (municípios e microrregiões);

i

Produzir e adaptar de forma colaborativa soluções práticas para desafios de sustentabilidade no Brasil;

Estimular a visão sistêmica e uma cultura de colaboração multistakeholder;

l

Identificar e disseminar possíveis gargalos e aceleradores do desenvolvimento sustentável no Brasil, como ciência e tecnologia, modelos de financiamento e de governança, formação e comércio.

As metas do ODS 8 reúnem estratégias para gerar crescimento econômico, trabalho, emprego e renda.

1. RESPOSTAS À CRISE: DINAMISMO ECONÔMICO LOCAL

2. ECONOMIA INFORMAL E EMPREENDEDORISMO

3. PRODUTIVIDADE: DIVERSIFICAÇÃO, MODERNIZAÇÃO TECNOLÓGICA E INOVAÇÃO

4. EMPREGABILIDADE: DIVERSIDADE E INCLUSÃO

5. REQUALIFICAÇÃO DA FORÇA DE TRABALHO

ASSISTA OS VÍDEOS DO FESTIVAL ODS 2021

Quer apoiar o Festival ODS? Seja um(a) patrocinador(a)

Confira os lançamentos do Festival ODS 2021

A primeira edição do Festival ODS aconteceu no dia 13 de novembro de 2019, na Biblioteca Mário de Andrade, um dos pontos mais marcantes do centro de São Paulo.

O foco foi preciso: ODS 11 Cidades e Comunidades Sustentáveis, trazendo soluções para problemas públicos como mobilidade, habitação, emprego e saneamento básico. A realização foi da Agenda Pública e da Estratégia ODS, com cofinanciamento da União Europeia.

1. Planejamento e mobilidade urbana

2. Oportunidade de trabalho e geração de renda nas cidades

3. Saneamento básico: acesso, financiamento e gestão

4. Inovações tecnológicas e participação social

5. Habitação: moradia digna para todos e todas

Pin It on Pinterest

Share This