O Festival ODS é uma experiência imersiva para estimular soluções para resolver problemas complexos e mostrar caminhos viáveis para a sustentabilidade no Brasil.

Criamos ambientes de interlocução entre governos, setor privado, universidades e sociedade civil para co-produzir soluções e buscar novas formas de trabalhar, resolver problemas e gerar impacto coletivo.

A edição de 2021, que aconteceu também de forma virtual teve como tema ODS 8: Trabalho, Emprego e Renda.

A transição para uma economia de baixo carbono passa pela construção de alternativas econômicas orientadas para o desenvolvimento sustentável, equacionando e preparando no presente as condições para que empresas, trabalhadores e governos possam se adaptar às novas realidades de mudança em escala global.

Uma transição justa, conforme previsto no preâmbulo do Acordo de Paris, deve favorecer a produtividade local, potencializar a inovação, a adaptação de políticas e modelos tributários, estimular a capacidade de geração riqueza e empregos de qualidade e oferecer aos trabalhadores condições para inserção digna e produtiva. Uma agenda integrada e urgente!

Edição 2022

Construir uma transição justa no Brasil

Ampliar a produtividade

Incluir, educar e requalificar

Transição local

Trilhas de soluções – Conversas francas multistakeholder sobre soluções concretas implementadas para um grande desafio público.

Mão na massa – Os participantes analisam cada experiência sobre diferentes filtros, colocando a mão na massa para pensar nas dificuldades e oportunidades que tornaram as iniciativas viáveis, bem como seus limitadores.

Oficinas e Networking – Espaço para a ação e o encontro entre pessoas, habilidades e conhecimentos.

Entrevistas – Grandes nomes da mídia pautam temas atuais para reflexões e troca de ideias

Café – Encontros dinâmicos e rápidas apresentações de ideias, experiências ou publicações com espaços de trocas entre os participantes.

Cultura – O Festival ODS é acima de tudo uma experiência. Na programação cultural daremos destaques às propostas que valorizam a ideia de ECONOMIA VERDE e a REDUÇÃO DAS DESIGUALDADES.

O FESTIVAL ODS é totalmente DIGITAL e GRATUITO! Combinando diferentes recursos tecnológicos e metodologias de aprendizagem ativa, o(a)s participantes poderão se inspirar, aprender e pôr a mão na massa para construir soluções.

VEJA A PROGRAMAÇÃO E INSCREVA-SE AQUI!

Veja como foi a edição 2021